1. Psicografia

    Filhos amados!

    Que a leitura dessas numerosas publicações proféticas tocará o futuro de vosso planeta, disso vocês não tenham dúvidas!
    O verdadeiro e único Rei da Terra é o mesmo do Universo inteiro: é o Grande Ser Espiritual Aquele que domina as almas, o Soberano Mestre de tudo e de todos.
   Os tempos estão chegados!
   Em breve as grandes e profundas comoções produzir-se-ão sobre seu planeta!
   O Céu virá armado contra os perversos!
   A fome e a peste vos dizimarão; os tremores da terra juntarão suas desolações àqueles malvados e, com isso, o número atual de habitantes da Terra decrescerá muito sensivelmente.
   Os bons, somente, ou os suscetíveis de se transformarem rapidamente, serão poupados ou virão a reencarnar no meio de vocês. Já os perversos, esses serão fulminados e irão reencarnar nos planetas inferiores.
   Será assim que se operará a transformação: pela eliminação completa do elemento nocivo.
   Será assim que virá a vossa salvação.
   Será dentro do novo estado social, sem mais reis, nem imperadores e nem mesmo papas! O amor será estabelecido entre todos os homens. Essa distinção é eficiente: Nem superior, nem inferior. Mas todos iguais! Porque, mais o homem progredirá, mais prosperará e será conhecedor de seus deveres e, com isso, mais ele amará o fraco a quem se comprazerá em servir.
   A lis, tomada por causa de sua brancura como o símbolo da pureza, será trocada pelo símbolo do “Espírito da Verdade”, vosso mero e único soberano, que fora aquele dos antigos reis da França.
   Quando o reino de Deus chegar, tudo entrará em ordem...
   Os profetas do passado, tocados pelos Espíritos superiores, ao usar os vossos simples espíritos, são aqueles seres que cumpriram com seu dever, não podendo fulminar vossas massas ignorantes que criam este quadro horrível...
   A guerra é insana! Ela felizmente terá fim sobre o planeta Terra!
   A França, a Alemanha, a Rússia, a Itália e demais países... todos estes esses não existirão para nós!
- Não somos, pois, todos, filhos do mesmo Pai, do Criador soberano do Universo?.
   O Espírito da Verdade encarregar-se-á de restabelecer que todas as coisas estejam à vossa porta! Não vos esqueçais disso!
   Seremos nós, os mortos, que implantaremos, definitivamente, o reino da justiça e da verdadeira fraternidade sobre vosso planeta!
   Sem nossa intervenção, como sairão desse horrível lodaçal em que vos debateis, à mercê de vossos hábitos insanos, resultantes de vosso orgulho e de vosso egoísmo?
   Todos os homens são filhos de Deus, têm o mesmo tratamento; os povos são como irmãos, e as barreiras que vos dividem, ainda hoje, desaparecerão em breve.

   Coragem e confiança!
   A solução do problema é iminente!!
   Amai-vos como irmãos!
   Deus é vosso pai. De todos!
   Espírito da Verdade

   Tradução livre do “COMUNICADO”recebido na sessão mediúnica no pequeno grupo em Paris, publicado no “Le Progrès Spirite”, “Órgane de Propagande de la Doctrine Spirite, fundeé par Allan Kardec”, cujo editor chefe é A. Laurent de Faget, na edição de número 18, datada de 20 de setembro de 1897, no 3º ano de edição conforme original.